sexta-feira, 1 de março de 2013

#7 - ITEP

Hi people!!

Anteriormente disse que faria o ITEP em dezembro... doce ilusão, pois nessa saga Au Pairiana nem sempre tudo sai como planejamos.
Portanto, só hoje eu fiz o tão temido por mim ITEP.
Não achei difícil, juro, mas é muito pooouco tempo para pensar e só de ver aqueles números diminuindo já me dava doideraaaaa!! AGRRRRRRRRRRR...



Quando cheguei, minha amiga MANOW (Karla) me recebeu e me passou medo dizendo que o BANG era muito LOKO!!! hahahahahahahahahaha
Mentiiiira, ela me disse que o teste era tranquilo, me levou até uma salinha, me explicou como funcionava e o que eu deveria fazer no teste, testamos o som e o audio e ela também me ajudou a preencher os dados pessoais e outras cositas más...
Vou tentar contar um pouco do que lembro do dito cujo...

LISTENING

1- Imagem de um casal discutindo e o filho chorando
Situação: Pai e filho estavam brincando com uma bola e quebram uma vidraça, a mãe chega brava e pergunta quem a quebrou, o pai se explica.
Pergunta: Onde foi a bola? (objeto que a bola quebrou)

2- Imagem pai e filha em um diálogo
Situação: A filha (moça) conversando com o pai, dizendo que a criança que ela cuida tem dado trabalho pra dormir, que ela conta 1 história, dá boa noite e a menina sempre inventa alguma coisa, pede mais 1 história e bla bla bla. O pai pergunta se ela lê a segunda e ela diz que sim. Aí ele diz que então é um pouco culpa dela, que se a menina sabe que pode ter 2 histórias, ela não se contentará com 1. E diz que ela também teve a mesma fase quando era criança, que mantinha ele e sua mãe acordados a noite toda e ele ia trabalhar no dia seguinte morrendo de medo de prescrever alguma coisa errada ou errar em um diagnóstico. Aí a moça pergunta o que ele fez e ele diz que pediu conselhos a um amigo que tinha lido vários livros que lhe disse que a menina precisava de uma rotina, pra ela ler uma história, dar um beijo, boa noite e sair, não importa o que a menina faça ou diga. A moça diz que vai exigir muita força de vontade dela mais que tentaria estabelecer regras.
Perguntas: Qual a profissão do pai.; Qual dica ele deu.; O que ele disse sobre o problema.;Onde ele aprendeu o que fazer.

3- Imagem de uma telefonista - Consulta médica
Situação: Um rapaz ligou desmarcando uma consulta médica e passa algumas informações para a secretária.
Pergunta: Onde a mulher trabalha?

4- Imagem de uma mulher (mãe) conversando com um professor
Situação: Uma mulher conversando com o professor do filho e diz que sua família fará uma viagem e passão 3 semanas em NY, e ela queria uma lista das coisas que ele perderia nas aulas e se havia algo que ela pudesse passar para o filho, algumas atividades para que o filho não fique atrasado em relação aos outros alunos. Aí o professor fala que morou em NY, que cresceu lá. Ele fala da estátua da liberdade e sua origem e sobre o zoo.
Perguntas: Se eles estavam mudando ou apenas viajando pra NY?; Se o professor morou lá
quando era criança ou no tempo de faculdade?; Porque muitas pessoas visitam a Estátua da Liberdade?; O que ele pediu pro menino fazer enquanto estivesse lá?; As visitas à coroa da estátua ainda são liberadas?

SPEAKING


As 2 perguntas que cairam pra mim foram mais ou menos assim:
1- O que eu faria com as crianças, o que eu acho importante para eles.
2- O que eu poderia falar das pessoas que são importantes para mim e por que se tornaram importantes.

Bom meninas, isso tudo é apenas o que eu me lembro e a maneira como interpretei. Minha notaa ainda não saiu, portanto não posso afirmar se entendi corretamente, mas acredito que isso ajude vocês a pelo menos terem uma ideia da "prova".

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário