quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

#2 - Escolha da Agência

Hi people! Como vai a vida?

Hoje venho falar sobre a escolha da agência. Algumas pessoas me indicaram algumas e também vi outras na internet. Fui à duas agencias de intercâmbio aqui em minha cidade, as duas mais bem faladas. Fui primeiro na Experimento e fui muuuito bem recebida lá. As meninas são muito atenciosas e fazem de tudo pra nos sentirmos à vontade. A segunda que visitei foi a CI, não me senti muito a vontade, nem fui muito bem recebida, o mocinho que me atendeu foi bastante atencioso, coitado e procurava saber o que eu perguntava e ele não sabia, mas teve uma mocinha lá que eu não gostei, foi meio grossinha logo de cara e se achava um pouco a dona da verdade, tipo a última bolacha do pacote. E além do mais, me deram algumas informações que não me passaram confiança. Pois bem, a escolhida foi a Experimento. É um pouco mais caro lá, mas me senti segura, e tbm adorei as meninas, levei minha agenda com algumas dúvidas e todas foram esclarecidas. Fechei com a agencia no dia 20/09. Recebi toda papelada pra preencher e preciso de coragem pra agarrar o APP, mas também preciso de alguns documentos para preenchê-lo que ainda não tenho.




Como disse no post anterior, ainda estou no início do processo, mas estou levando cada etapa a sério e com muito amor.

E para as meninas que ainda estão pensando em ser Au Pair e procurando uma agência, eu super indico a Experimento.
Atendimento faz toda diferença, eu recomendo!! ;)



Kisses



2 comentários:

  1. Olá!

    Mila tou curtindo seus posts :D

    Iniciei o processo pela APC, mas tou desanimando com a agencia, minha vontade sempre foi APIA, mas me tira uma dúvida,já li em outros blogs que a Apia cobra duas taxas, uma quando se inscreve e a outra quando tem o match... Sabes me dizer de verdade quanto fica o processo por essa agencia?

    Bjs e boa sorte no processo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!
      Td bem?
      Que bom que está gostando, pensava que ninguém via meu blog. rs
      Bom... sinceramente eu nao sei como funcionam as outras agencias. Quando foi pra eu decidir a agencia, eu fui na CI (APC) e não gostei de algumas coisas, fiquei meio insegura. Gostei muito da Experiemento, fui muito bem atendida e eu e minha agente nos tornamos amigas.
      Bom, quanto ao pagamento, mais uma vez não sei como as outras agencias trabalham, mas na Experimento, a inscrição para o programa é R$796,00 e depois que vc tiver o match, depois de tirar o visto, vc paga US$865,00 direto pra APIA.
      Entendeu?
      Me desculpe a demora, é que eu estava sem computador e me virava com o da minha mãe, mas agora meu Note está OK. rs
      Como está seu processo? Ainda está com a APC?
      Bjos

      Excluir